Por:
31/08/2015

 

Ao som de grandes sucessos da música italiana cantados por Tony Angeli, jantar comemorou em grande estilo os 32 anos do CPP-Limeira

 

O jantar de aniversário em celebração aos 32 anos do CPP-Limeira marcou com um toque especial este tão importante acontecimento para a entidade que desde 1983 atua no município em prol dos direitos dos professores além de atuar também pela cultura da cidade. O CPP-Limeira destaca-se por essas ações e sua contribuição se estende a toda a sociedade. Uma noite italiana, com cardápio típico e ainda apresentação musical Tony Angeli, um dos maiores intérpretes da música italiana no Brasil, comemorou mais um aniversário da Regional.

Cerca de 200 pessoas compareceram ao jantar, realizado na noite deste último sábado (29) no salão social da sede de campo do CPP. Membros da diretoria, funcionários, convidados especiais, entre outros, além da diretora Dora Arcaro e José Farid Zaine (vice), estiveram presente.

Ao som de grandes sucessos da música italiana o início da festa já animou alguns casais que aproveitaram para dançar antes do jantar, no qual foi servido além de vinhos, refrigerantes e cervejas, Penne ao Pesto, Rondelli à Quatro Queijos, Talharim à Carbonara, Nhoque ao Molho de Tomates Frescos, Manjericão e Porpeta ao Molho, além de outros acompanhamentos como Caponata de Beringela, mandioca frita, patê de gorgonzola, prato de frios, entre outros e ainda sobremesa e café colonial.

O ponto alto de toda a celebração foi sem dúvida quando Tony Angeli entrou no salão e contagiou a todos com energia e animação cantando grandes sucessos da música italiana. Os casais também dançaram ao som de Tony Angeli e banda que, com sua irreverência e simpatia, fez o jantar se tornar ainda mais especial.

Ao final da festa Dora Arcaro convidou todos os funcionários da entidade para irem até a frente do salão e cortarem juntos o bolo de aniversário em ato que simbolizou a comemoração de mais um ano do CPP-Limeira. “Agradeço a todos que ajudam, ano a ano, a construir a história do CPP, em especial aos nossos funcionários, que trabalham comigo dia a dia”, destacou.     

A entidade agradece ao Supremo Buffet, responsável por toda a parte gastronômica do evento e Floricultura Mercuri, que cuidou de toda a decoração e arranjos. 

DSC_0182DSC_0155DSC_0060DSC_0030DSC_0028DSC_0020

 

 

DO SONHO À REALIDADE: 32 ANOS DO CPP-LIMEIRA

Há 32 anos atrás era oficialmente instalada no município de Limeira uma sede regional do Centro do Professorado Paulista (CPP). O primeiro imóvel localizava-se na Rua Santa Cruz, nº 682.

Desde então o trabalho, que começou graças ao sonho e ao trabalho incansável de um grupo de professoras que pretendiam disponibilizar para o professor da cidade uma entidade que lutasse pelos seus direitos e ideais e ainda amparasse ao mestre aposentado, além de difundir a cultura por meio de projetos e iniciativas, não parou mais!

Tudo começou um pouco antes daquele festivo dia 21 de agosto de 1983, quando autoridades locais, o presidente do CPP da época, Sólon Borges dos Reis, entre outros, estiveram presentes para a inauguração da regional. Em maio do mesmo ano em um jantar na churrascaria Zelão, cerca de 60 professoras aposentadas se reencontraram para relembrar os tempos de escola. Tal grupo tinha em mente também por em prática o projeto de oferecer ao professor local, estando ele na ativa ou aposentado, uma entidade preocupada com os seus direitos. Foi dada a sugestão de procurar o CPP em São Paulo, lá os professores Sólon Borges dos Reis e Palmiro Menucci orientaram o grupo de professoras, que contava Dora Arcaro, entre outras, a colocarem em funcionamento na cidade uma sede regional do CPP. Uma diretoria provisória foi formada com as seguintes professoras: Albina Roque, Antonia Aparecida de Felice Andrade, Cibele Rios de Felice, Creusa Esteves Barbosa, Dora Akiau de Toledo, Doracy Alves da Costa Arcaro (atual diretora), Eunice Fenga Correa de Souza, Maria Aparecida Barbosa Pinho e Priscila Kuhl Del Grande.

Do primeiro contato em São Paulo e da formação da diretoria provisória até a inauguração da sede do CPP-Limeira, não demorou muito.

A primeira diretoria do CPP contou com os nomes: Doracy Alves da Costa Arcaro (diretora-geral), Priscilla Kühl Del Grande (vice-diretora), Dora Akiau Toledo (1ª secretária), Leni Aidê de Castro Amaral (2ª secretária), Célio de Mattos (1º tesoureiro), Minerva Jorge Gabriel Santi (2º tesoureira), Dorothéa A. Pompeo Freire (diretora de Patrimônio), Cybele Rios De Felice (diretora Social), Maria Aparecida de Gaspari (diretora de Esportes), Creusa Esteves Barbosa (Departamento dos Aposentados), Antonia Aparecida de Felice Andrade (1ª suplente) e Euristeno dos Santos (2ª suplente).

As conquistas, igualmente com o trabalho, nunca mais pararam, a Sede de Campo, grande patrimônio da Regional, levou anos para ser finalizada, mas, após múltiplos esforços, foi inaugurada na década de 2000, as obras começaram no final da década de 80.

O CPP-Limeira chega aos seus 32 anos colecionando projetos bem-sucedidos, vitórias para os professores, entre outras conquistas que o fazem ser não apenas um marco aos professores, mas também um marco a todo o município de Limeira.

CCI31082015_00000
Jornal dos Professores de outubro de 1983: Publicação destaca a inauguração da sede, em agosto de 1983

 

CCI21082015_00001

Dora Arcaro em foto publicada pelo extinto jornal A Tribuna em abril de 1984. Na imagem Dora Arcaro reivindica direitos dos professores e a instauração de uma greve diante de políticos da cidade.

 

CCI23122014_00000
Foto de 1986. Farid Zaine (à esquerda) e Dora Arcaro em jantar festivo para homenagear os professores aposentados naquele ano.

 

CCI21082015_00002
Publicação do extinto jornal A Tribuna, de 1983, enfatiza participação do CPP-Limeira em mais uma luta pelos professores.
CCI21082015_00000
Em 2007 CPP-Limeira marcando presença em um protesto de professores em São Paulo.