16/11/2017

29.03.2016 - COMUNICA - Aumento aprovado - v2016

CPP pretende realizar mais ações neste sentido

O CPP-Limeira, em parceria com a artista Nataly De Biase e com a loja Costura e Bordados organizou, nesta última terça-feira (14), a Tarde da Costura, oportunidade em que as participantes aprenderam a confeccionar toucas infantis para crianças com câncer fazendo uso de materiais simples como linhas para costura, tecidos tricoline, entre outros.

Nataly é natural de Recife (PE), mas reside em Natal (RN) e esteve em Limeira nesta semana para também participar da cerimônia de premiação do Concurso Limeira em Patchwork 2017. Ela conquistou recentemente o primeiro lugar na classificação geral do prêmio.

As toucas agora serão doadas pelo CPP para entidades que auxiliam pessoas com câncer e há a intenção de que mais ações neste sentido sejam realizadas já que o trabalho deixou  aprendizados. “Todos os anos eu procuro fazer algum projeto social e também queria fazer toucas para presentear a dentista que atende meus filhos. Uma grande amiga, a Ana Márcia, que era minha professora de bordado, costura e tricô infelizmente morreu em julho deste ano vítima de câncer de mama. Ao pesquisar mais os moldes para as toucas, descobri que se tratava de uma ação mundial chamada Kimo Kap, que estimula a confecção dos itens para pacientes com a doença foi aí que resolvi fazer este projeto também para homenagear a Ana Márcia. Em Natal temos um grupo e estamos confeccionando e agora fizemos aqui em Limeira também”, disse Nataly.

O CPP-Limeira agradece a todas as participantes e igualmente é grato a Nataly De Biase pela oficina. A entidade ainda agradece a loja Costura e Bordados (Av. Santa Bárbara, 1886), pelo empréstimo de dez máquinas de costura utilizadas na ação.

________________

Veja as fotos: